BICHECTOMIA

A bichectomia é um procedimento simples e rápido que consiste na retirada da chamada bola de bichat, um acúmulo de gordura na região das bochechas que, em alguns casos, dá um aspecto arredondado na face. Nos EUA, a cirurgia é feita há 40 anos.

PERIODONTIA (TRATAMENTO DA GENGIVA)

Especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes. No tratamento de periodontia serão realizadas sessões de raspagens que podem ser manual ou através de aparelhos de ultrassom.

PRÓTESES

Próteses fixas: sua função é a reposição de todos os dentes perdidos de um ou dos dois arcos dentários. Próteses Parciais Sobre Implantes: Em casos de perdas parciais de um ou mais dentes, onde ainda existam remanescentes dentários, podem ser utilizadas próteses unitárias ou parciais fixas sobre implantes, substituindo com eficácia cada dente perdido e restabelecendo as funções mastigatórias do paciente.

ODONTOPEDIATRIA

Especialização da odontologia que cuida de crianças e adolescentes. O objetivo é cuidar e preservar os dentes de leite que possuem importantes funções no desenvolvimento dos ossos da face, preservando o espaço para os dentes permanentes, não permitindo a redução do arco dentário, nem a disfunção na articulação da mandíbula, no desenvolvimento da fala e na mastigação dos alimentos.

CIRURGIA (EXTRAÇÕES DENTÁRIAS)

Além da extração dentária simples, existem três outras categorias: Extração de dentes inclusos: Quando o dente, por alguma dificuldade, não consegue erupcionar (nascer). Extração de fragmentos: Quando alguma parte do dente (raiz) fica presa dentro do osso ou gengivas. Extração de tumores: Odontomas por exemplo. Dentes supranumerários e extranumerários.

DENTÍSTICA

Área odontológica que recupera, através da restauração e construção, a forma e a função dos dentes prejudicados por cáries ou traumas. Atua também na modificação estética de dentes através de facetas de porcelana. As facetas são posicionadas na parte frontal dos dentes anteriores e não amarelam com o tempo, proporcionando um resultado estético satisfatório e um aspecto bucal saudável.

CLAREAMENTO DENTÁRIO

O clareamento dental pode ser realizado basicamente de duas maneiras: acompanhado por um dentista ou de modo caseiro. Todos os diferentes tipos de tratamento para clareamento dental utilizam um gel para clarear o dente, quanto maior a concentração do gel, mais rápido pode ser realizado o clareamento.

APARELHOS ORTODÔNTICOS

O aparelho odontológico fixo é composto por bráquetes, tubos e anéis que suportam o arco metálico responsável por facilitar a movimentação dentária. Ele não necessita da ajuda do paciente. Já o aparelho removível é moldado para encaixar na boca e necessita da ajuda do paciente. Neste caso são feitas pequenas movimentações dentárias, utilizadas nas correções de alterações ósseas.

IMPLANTE DENTÁRIO

Implantodontia é o tratamento da ausência de dentes através de reabilitações protéticas suportadas ou retidas por implante dentário. Os implantes são raízes artificiais de titânio instaladas por processo cirúrgico de forma muito simples, rápida e indolor, com o objetivo de substituir os dentes perdidos. Enxertos: Com a perda dos dentes ao longo dos anos, é comum também a perda dos ossos alveolares, que sustentavam o dente perdido.

ENDODONTIA

Especialidade que previne e trata as enfermidades ocorridas na polpa central. Em caso de tratamento, o tecido mole (chamado polpa) é substituído pelo material obturador. A endodontia também restabelece a normalidade dos tecidos pulpares por meio de curetagem pulpar, pulpotomia, pulpectomia ou tratamento cirúrgico.

ENTRE EM CONTATO E CONHEÇA NOSSO CONSULTÓRIO